Assalta em operadora paralisa SkypeIN no Brasil

Sou usuário do serviço SkypeIN, que me possibilita ter um número virtual na cidade de São Paulo e fazer com que todas as ligações para esse número sejam atendidas no meu Skype.

O serviço, que no começo estava muito bom, começou a ficar ruim nos últimos dias. Encontrei a notícia abaixo. Por um lado, fiquei feliz. Se a causa dos problemas era esse assalto, em breve seria resolvida. Por outro lado, fiquei um opuco assustado com a falta de profissionalismo de uma operadora telefônica que não possuia um plano de contingência.


Assalto na Transit Telecom deixa clientes do Skype In sem serviço
Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

São Paulo – Roubo de equipamentos, que ocorreu na noite da última quarta-feira (08/03), deixou usuários sem serviço por quase 24 horas.

Os usuários brasileiros do serviço Skype In, que permite aos usuários receber chamadas por meio de VoIP (voz sobre IP), ficaram impossibilitados de receber ligações entre a noite de quarta-feira (08/03) e quinta-feira (09/02).

O motivo foi o roubo dos equipamentos da Transit Telecom, operadora instalada em São Paulo, que fornece os números de telefone para o Skype do Brasil prestar o serviço aos usuários.

De acordo com porta-voz da Transit, o roubo ocorreu por volta das 22h da quarta-feira, na sede da Transit na Rua Bernadino de Campos, em São Paulo.

A companhia alega que levou menos de 24 horas para contornar o problema, mas Sérgio B. Salles Coelho, de Belo Horizonte, alegou ter ficado sem serviços por pelo menos 72 horas.
“Verifiquei e outros usuários que contrataram números na cidade de Belo Horizonte, também estão com o serviço inativo”, escreveu o leitor ao IDG Now!, no sábado (11/03), três dias após o incidente.

Coelho afirmou ainda não ter conseguido obter suporte por meio do site para resolver seu problema. “Hoje faz aproximadamente 72 horas que o sistema está inativo, sem nenhuma explicação”, escreveu o leitor, no sábado.

O Skype In possui cerca de 8 mil assinantes em todo Brasil. O telefone para contato disponível no site da Transit Telecom é (11) 3511-0000.
Faço coro ao usuário entrevistado na reportagem: meu SkypeIN ficou completamente inutilizável por cerca de 72 horas.

Technorati Tags: , , ,

Comentários