Porque não troco meu palm por um iPhone?

Hoje sou um feliz usuário do Palm Lifedrive e não pretendo comprar um iPhone pelos seguintes motivos:

1) Stylus - Eu só uso a Stylus (ou "canetinha") para utilizar o PDA, já que colocar a mão na tela não é uma boa idéia. Agora imagina um produto que deve ser usado apenas com as mãos? A tela deve ficar horrível. Sem falar em situações de "emergência". Por exemplo, eu já tive um pneu furado na estrada e tive que ligar para outras pessoas avisando que iria me atrasar enquanto trocava o pneu. Agora imagine colocar uma mão suja de macaco e pneu na tela do meu PDA?

2) Aplicações. No meu Palm eu instalo o que eu quiser, sem precisar de autorização da Palm, da operadora ou do Papa. No iPhone não, você só instala o que o tio Jobs deixar.

3) Bloqueio da Operadora. Além da restrição da instalação de aplicações, você está amarrado a AT&T. Enquanto seu telephone não for ativado (há relatos de esperas de mais de 12 horas por isso) você não consegue fazer nada! Nem mesmo ouvir música, utilizar o wi-fi ou qualquer outra coisa que não utilize a rede celular

4) Sistema de Arquivos. O iPhone tem 8GB de memória, legal não? Só que não existe um "gerenciador de arquivos" ou qualquer coisa semelhante, e você não tem acesso para gravar ou ler coisas diretamente nesse espaço. Novamente, só o que o tio Jobs deixar.

Por isso, estou muito satisfeito com meu conjunto Palm Lifedrive + celular qualquer para falar, sms e fotos de baixa qualidade (atualmente um Nokia 6155)

Estou participando da promoção Tecnocracia HandCase. Participe você também.

Ainda não tem seu Palm? Compare preços de Lifedrive, outros palms

Comentários