Timothy Ferris - Trabalhe 4 horas por semana. Será?

Provavelmente é o sonho de muita gente. Trabalhar 4 horas por semana e, de quebra, ganhar em um mes o que, com o salário atual, levaria 1 ano para receber. A ideia por trás do controverso livro The Four Hour Workeed (em portugues: Trabalhe 4 horas por semana), do autor Fimothy Ferris, é justamente essa.

O livro, que muitas vezes parece ser apenas mais um livro de auto-ajuda, trabalha basicamente com o conceito que o tempo é o seu bem mais precioso e, portanto, voce deveria terceirizar praticamente todas suas atividades.

Outra regra básica é a mobilidade. Ficar 15 meses viajando por países exóticos custa, no fim das contas, menos que pagar um aluguel caro nos Estados Unidos (ou mesmo em Sao Paulo e RIo de Janeiro, provavelmente). O segredo seria automatizar a geração de fluxo de caixa para que voce possa aproveitar o seu tempo. Por exemplo, abrir uma empresa que terceiriza quase tudo e contratar pessoas para cuidar da operação, gastando apenas 4 horas por semana com decisões estratégicas da empresa, sem se preocupar com o operacional.

Ou, ainda, escrever um livro falando isso e gerar uma grande receita com a venda dos direitos, que parece ser o caminho adotado pelo Timothy Ferris :-)

Ao longo do livro (pelo menos da parte que eu li até o momento), o autor trabalha com esses conceitos para dizer que você só não está fazendo isso no momento porque tem medo de largar o seu emprego e irá se tornar, lamentavelmente, um gordo careca de BMW vermelho quando chegar na crise de meia idade.



Compare Preços de: Trabalhe 4 horas por semana no JáCotei.

Comentários

  1. Não gostei desse livro não.
    Não me pareceu muito adequado para a realidade brasileira.

    Contratar assistentes pessoais indianos...sei.

    ResponderExcluir
  2. tem assistentes brasileiros tb rsrss

    ResponderExcluir

Postar um comentário